Mercado imobiliário apresenta boa recuperação em julho, apontam dados do Secovi Rio

  • Por Secovi Rio -


A fase crítica para o mercado imobiliário por conta da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus já começa a dar sinais de recuperação e gerar boas perspectivas ao setor.

Segundo levantamento do Centro de Pesquisas e Análise da Informação do Secovi Rio, com base em dados da Prefeitura do Rio de Janeiro, o número de negociações imobiliárias residenciais e não residenciais na cidade apresentou crescimento significativo no mês de julho de 2020, chegando a se igualar aos números registrados nos anos de 2019 e 2018.

Esse resultado gera otimismo para o segundo semestre do ano e reforça que o cenário mais desafiador, entre março e maio, conseguiu ser superado.

“O isolamento social trouxe reflexos para vários setores e gerou grande insegurança, especialmente nos meses de março e abril. Mas a flexibilização da quarentena e o retorno das atividades econômicas possibilitaram novas negociações e contratos, o que traz otimismo ao mercado e mais oportunidades”, destaca Maurício Eiras, coordenador estatístico do Secovi Rio.

Confira os gráficos do Cepai abaixo!