Mauricio Eiras, coordenador do CEPAI, fala em entrevista sobre o mercado Imobiliário carioca e os dados coletados pelo Secovi Rio

O Secovi Rio fornece, por meio do CEPAI (Centro de Pesquisa e Análise de Informação), dados referentes à média de valores de imóveis em diversos bairros e regiões do Rio de Janeiro, sendo considerado um importante termômetro que orienta administradoras, imobiliárias, a mídia e outros interessados no desempenho do setor da habitação no estado.

Maurício Eiras, coordenador do CEPAI, em entrevista à jornalista Cristiane Campos, do Jornal O Dia e da JBFM, falou sobre o mercado imobiliário do Rio de Janeiro e da importância das análises apuradas pelo Secovi Rio.

De acordo com Eiras, o CEPAI recebe a base de 500 mil imóveis do Rio de Janeiro, distribuídos em mais de 100 bairros no munícipio e mais de 150 no resto do estado. Entre eles, estão imóveis residenciais (casas de rua, casas em condomínios ou associações, apartamentos, entre outros) e comerciais, tanto para compra e venda quanto para locação, com exceção de lançamentos ou imóveis na planta.

Essas informações são transformadas em estatísticas e os dados coletados geram conhecimento para o contribuinte do Secovi Rio e para a imprensa em geral. Por conta dessa relevância no setor, a instituição se tornou referência até mesmo para o cenário nacional.

O coordenador do CEPAI ainda ressalta que, nos últimos anos, o Secovi Rio passou a ser muito procurado também por grandes construtoras, fazendo com que o CEPAI criasse novas categorias de serviços e produtos. O Data Secovi, por exemplo, é um sistema que oferece uma assinatura para os inscritos receberem mensalmente dados inéditos e exclusivos que podem auxiliá-las na tomada de decisão estratégica e confiável.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA!

 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!