Secovi Rio oferece cursos e palestras voltados para gestão de condomínios, na Barra

O novo espaço, na ABM, tem programação direcionada principalmente para síndicos e administradores

O Secovi Rio (Sindicato da Habitação) ganhou um espaço na Barra. Até então ministrados apenas no Centro da cidade, os cursos e palestras da UniSecovi Rio, braço educacional da entidade, serão oferecidos num espaço na Associação Bosque Marapendi (ABM). O principal público-alvo são funcionários e administradores de condomínios e profissionais do ramo de locação de imóveis.

A expansão para a região se deve ao entendimento de que bairros como Barra, Recreio e Jacarepaguá têm uma demanda reprimida por cursos desse tipo, diz o coordenador da UniSecovi Rio, Alexandre Tavares.

— Mesmo com a melhoria de transporte, com o metrô e o BRT, ainda fica complicado de sair da região e ir para o Centro, gasta-se muito tempo. Vimos que existia necessidade de atender a esses bairros — diz Tavares. — Aqui há muito do que chamamos de condomínios-clubes, modelos mais complexos, com diversos serviços. Para os gestores, é como administrar minicidades. Por exemplo: ter uma piscina já exige seguir uma série de normas.

Os encontros terão temas como segurança predial, qualidade de serviço na portaria, prevenção e combate a incêndios e autovistoria predial. Na semana passada, houve uma palestra sobre fechamento de varandas. A programação para a região contempla os mesmos assuntos tratados na unidade do Centro, e têm palestras e cursos com duração entre três e 127 horas. O mais procurado é o curso Administração de Condomínios, que trata de assuntos como lei, orçamento e comunicação.

O próximo curso será Qualidade nos Serviços de Portaria. Serão quatro encontros entre 2 e 9 de abril, das 9h30m às 13h15m. Condomínios e empresas em dia com as contribuições têm descontos e condições especiais de pagamento, assim como associados da ABM. Programação no site da Secovi Rio.

UniSecovi Rio na ABM — Rua Jornalista Henrique Cordeiro 180, Barra. Tel.: 2272-8000.

(Jornal O Globo)

Gostou do conteúdo? Compartilhe!