Confira o relatório das negociações residenciais e comerciais concretizadas até julho de 2021

Dados apurados pelo Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) apontam que, no mês de julho de 2021, houve aumento de 26,0% no número de negociações residenciais na cidade do Rio de Janeiro, na comparação com o mesmo período de 2020.

O relatório também aponta bom desempenho entre janeiro a julho deste ano, com crescimento de 64,4% nas transações residenciais, em relação ao ano passado.

No ranking dos 15 bairros que apresentaram mais negociações residenciais no período, o destaque ficou para a Zona Oeste, com a Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá entre os principais locais mais buscados. Copacabana e Tijuca também estão entre os cinco bairros mais procurados. As informações foram apuradas com a Prefeitura do Rio, de acordo com as guias de ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) pagas no município.

Em relação aos imóveis comerciais, o Secovi Rio observou aumento de 40,8% nas negociações de salas e lojas. Considerando o período que engloba os meses de janeiro a julho de 2021, o mercado imobiliário comercial da cidade teve aumento de 56,6% em relação ao ano passado. Dentro os 15 bairros mais procurados para salas e lojas, o Centro mais uma vez apareceu como destaque, com 594 transações concretizadas, superando pelo terceiro mês consecutivo a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes.

Veja o relatório completo aqui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!