Coluna do Ancelmo Gois divulga indicadores judiciais apurados pelo Secovi Rio

  • Por Secovi Rio -


A coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou dados apurados pelo Secovi Rio sobre os indicadores judiciais envolvendo as ações condominiais na cidade, no período de janeiro a maio de 2021.

O número de ações condominiais registradas em maio de 2021 foi de 749, contra 212 no mesmo período de 2020 (aumento de 253%) e 297 no ano de 2019.

O Sindicato estima que este aumento é reflexo da pandemia de Covid-19, que intensificou o isolamento social dentro dos condomínios e o aumento da inadimplência em virtude da crise econômica no país.

Entre os meses de janeiro a maio de 2021, o total de ações condominiais foi de 3.320, com a maior parte dos casos na capital.

O estudo foi feito com base em informações apuradas no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e analisadas pelo Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Sindicato.

Veja a notícia na íntegra aqui.

Saiba mais sobre os relatórios de: ações locatícias e ações condominiais do Secovi Rio.

 

Mediação de conflitos e consultoria jurídica são diferenciais do Secovi Rio para os associados

Para auxiliar na resolução deste tipo de problema e evitar que estes casos condominiais e locatícios sejam levados à Justiça, o Secovi Rio oferece aos seus associados a Câmara de Mediação. Trata-se de uma excelente alternativa para buscar soluções envolvendo problemas na área de locação; compra e venda ou condomínio. Para saber mais, basta enviar um e-mail para mediacao@secovirio.com.br.

O Sindicato também oferece consultoria jurídica gratuita aos associados para ajudar no esclarecimento de dúvidas e outras questões relacionadas ao dia a dia de condomínios e imobiliárias. Mais informações em juridico@secovirio.com.br.