
O evento Cenário Zona Central, realizado pelo Secovi Rio na manhã desta terça-feira (31), contou com a presença do secretário de Planejamento Urbano do Rio de Janeiro, Washington Fajardo, que deu um panorama sobre o andamento do Plano Reviver Centro.
O projeto prevê uma série de ações para desenvolver e recuperar a área central em aspectos econômicos, sociais, culturais e imobiliários. Na ocasião, o secretário reforçou a relevância dos estudos feitos pelo Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio e citou como esses dados auxiliam o trabalho do poder público.
“Revitalizar o Centro é fortalecer a economia da cidade como um todo. Queremos trazer mais pessoas para a região e torná-la um espaço que funcione 24 horas por dia, sete dias por semana. Os dados apurados pelo Secovi Rio nos dão base para agir de forma estratégica, planejada e qualitativa. Por isso, é tão importante entender os indicadores do setor imobiliário”, destacou Fajardo.
Durante o evento, o público também teve a oportunidade de assistir à palestra do vice-presidente do Secovi Rio, Leonardo Schneider, sobre os indicadores imobiliários do ramo comercial e residencial.
Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA, participou do Cenário e destacou as tendências dos imóveis corporativos da região, especialmente após a pandemia e com a grande adesão do trabalho híbrido nas grandes empresas.
Tiago Medina, gerente de Processamento de Vendas na Cury Construtora, falou sobre os lançamentos da empresa na cidade e abordou a forte procura do público por apartamentos residenciais no Centro da cidade, principalmente no entorno do Porto Maravilha e da Avenida Presidente Vargas.
Para ver o material do evento, acesse aqui.
O cenário Zona Central teve o patrocínio das empresas: Alterdata, LEXBRIDGE, Haganá, Loft e BKR – Lopes, Machado Auditores.
VEJA A MATÉRIA DIVULGADAS SOBRE O EVENTO:
CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO:





