Capacitação de líderes: quais habilidades são importantes?

  • Por Secovi Rio -


Capacitação de líderes é algo muito relevante para a rotina de diversas pessoas, independentemente da área profissional.

Todas as empresas, mesmo aquelas de pequeno ou médio porte, precisam de líderes que saibam engajar os colaboradores e motivá-los a buscar as melhores oportunidades para o crescimento do negócio. Além destes motivos, a capacitação de líderes também é necessária para auxiliar na mediação de conflitos e no desenvolvimento de habilidades essenciais para uma boa comunicação.

Vale lembrar que a liderança também influencia na produtividade dentro da empresa e ajuda a atrair novos talentos. Afinal, todo mundo quer ser comandado por alguém que saiba tomar boas decisões e que inspire a equipe de forma positiva.

No mercado imobiliário, a capacitação de líderes também traz inúmeros benefícios, especialmente para os síndicos que precisam lidar diariamente com situações mais delicadas entre moradores e devem ter ‘jogo de cintura’ para entender cada caso, sempre buscando a melhor alterativa para o bem-estar condominial.

Outra questão importante para síndicos e outros profissionais envolvidos na gestão condominial é o domínio de técnicas para conduzir reuniões de forma eficaz e objetiva. Além disso, as pessoas que ocupam cargos de gestão ou liderança devem agir com muita empatia e buscar atualização constante para aprimorar o autoconhecimento. Tudo isso interfere no relacionamento com o próximo e gera resultados.

Como vimos, ter uma liderança capacitada é algo que vai além do universo corporativo. Em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado, as pessoas precisam sempre buscar boas alternativas para os diversos desafios do mercado de trabalho e, também, da vida pessoal.

UniSecovi Rio, universidade corporativa do Secovi Rio, possui um curso específico de Capacitação de Líderes e Novos Perfis Profissionais, que é bastante conceituado no Rio de Janeiro e aborda temas como: inovação, autogestão, comunicação assertiva e não violenta, adaptabilidade, gestão de relacionamentos e muito mais. Vale a pena conhecer!

Para saber mais sobre a UniSecovi Rio, acompanhe as redes sociais do Secovi Rio ou clique aqui.