O relatório anual das atividades realizadas em 2022 pela Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários foi divulgado. O documento aborda os objetivos identificados nas reuniões realizadas pela CBCSI, cujo coordenador geral é o presidente do Secovi Rio, Pedro Wähmann, e os temas discutidos nos encontros.
As reuniões da Câmara aconteceram nos meses de março, setembro e novembro. Segundo o relatório de atividades, 85% dos participantes avaliaram os debates como ‘ótimos’.
Entre os assuntos que entraram na pauta da entidade durante o ano de 2022, podemos destacar: as perspectivas do mercado imobiliário, principalmente no segmento de locação; a modernização da atividade do corretor de imóveis e a expectativa para a reforma tributária no país.
Além disso, o relatório cita a importância de fomentar o diálogo com outras instituições do mercado imobiliário, fortalecendo a Cadeia Produtiva da Habitação como um todo.
Para ver o material na íntegra, acesse aqui.
Além de informações sobre o setor imobiliário, o documento também fala sobre o trabalho realizado em 2022 por outras Câmaras Brasileira de Comércio e Serviços.
“Meus agradecimentos aos integrantes das 11 Câmaras, a seus coordenadores, ao coordenador-geral, Luiz Carlos Bohn, sempre atuando com competência e seriedade, e aos profissionais da CNC que dão o suporte necessário para o funcionamento dessa importante frente de atuação da Confederação. Que 2023 possa nos ensejar novas e expressivas realizações no contexto de mudanças e transformações que estamos vivendo”, disse José Roberto Tadros, Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).