O Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) é referência na produção de dados e estudos referentes ao mercado imobiliário há mais de 10 anos. Neste sábado, o jornal O Globo (29) deu destaque a pesquisa de Análise de Transações Imobiliárias elaborada pelo Cepai com informações fornecidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro sobre o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).
A matéria aborda o aumento na venda de imóveis em bairros tradicionais do Rio como Copacabana, Botafogo e Tijuca, além de destacar a Barra da Tijuca, que lidera o ranking com o maior número de vendas de imóveis do primeiro semestre deste ano.
Em entrevista ao veículo, o vice-presidente do Secovi Rio, Leonardo Schneider, comenta sobre o cenário de vendas no período analisado e faz comparação com o mercado na pandemia.
“Na pandemia, muita gente foi para a Barra, em busca de espaço, de empreendimentos mais novos. No pós-pandemia, a Barra ainda é procurada, mas bairros tradicionais passaram a atrair muitos compradores. O perfil que está chegando nesses bairros é de casais jovens e de gente com filhos, que querem ficar perto da escola e do metrô” analisa Schneider.
A matéria completa, você pode conferir AQUI.