Técnicas Modernas de Comunicação para Condomínios

  • Por Secovi Rio -


Se sua administradora quase perde clientes importantes, apesar da excelência dos serviços prestados ou se o síndico tem dificuldade para renovar seu mandato, embora tenha realizado uma gestão de ótimos resultados, é hora de se perguntar:

  • Por que a “rádio corredor” da oposição é mais influente do que os comunicados da Administração?
  • Com qual frequência os moradores/lojistas recebem informações sobre as atividades da Administração?
  • As mensagens são transmitidas em linguagem clara, simples e direta?
  • Quais os meios de comunicação utilizados?
  • Existem responsáveis na Administração pelas ações de comunicação?
  • Ações de comunicação são previstas no orçamento do condomínio?
  • Em situações de crise a Administração consegue informar os moradores/lojistas com rapidez e eficiência?
  • As mensagens aos moradores/lojistas em época de assembleias gerais ordinárias e extraordinárias são eficientes?

Conteúdo: Desvendar o processo de formação de opinião existente nas comunidades condominiais residenciais e comerciais; conceitos e, principalmente, técnicas e ferramentas de comunicação para otimizar a relação entre “êxitos da gestão & reconhecimento dos moradores/lojistas”; a quem se dirigir (públicos-alvo) o que dizer (mensagens-chave), e como dizer (discurso lógico de comunicação) em cada comunicação em murais, mailings, acrílicos de elevadores, redes sociais, sites, whatsapp, etc.; gerenciamento de crises; e como planejar a comunicação com os moradores.

Metodologia: dinâmicas participativas, exercícios com base nas vivências dos participantes em suas empresas e condomínios, treinamento para elaboração de mensagens-chave e para elaboração de um Plano de Comunicação.

Orientador: GUTO PIRES

Jornalista, desde 1975. Colaborador da Revista Secovi Rio e outras publicações da entidade, desde 1999. Mais de 15 anos de experiência em Assessoria de Comunicação. Atuou na Editora Abril, Jornal do Brasil, Revista Exame, dentre outros veículos de imprensa. Consultorias de comunicação para condomínios residenciais, desde 2015.

Carga Horária: 9h

Dias: 13, 14 e 15 de agosto

Horário: 10h às 13h

Local: Secovi Rio (Av. Almirante Barroso, 52 / 9º andar – Centro).

INVESTIMENTO:

Os valores dos nossos cursos são subsidiados pelas contribuições recebidas pelo Secovi Rio. São estas contribuições que permitem oferecermos cursos com excelência a preços acessíveis.

Contribuintes Secovi Rio: R$ 250,00      Demais Interessados: R$ 360,00

Forma de Pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito.

– Para pagamento realizado na sede do Secovi Rio, o valor do curso pode ser parcelado em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito; e de 4 a 12 vezes com juros.

– Para pagamento realizado online, o valor do curso pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

INSCREVA-SE

 

METODOLOGIA

* Metodologias dinâmicas, participativas, através de vivências, exercícios e estudos de casos.

* Para obter o certificado é preciso ter, no mínimo 75% de presença.

* Em razão do quórum mínimo para realização dos cursos, reservamo-nos o direito de transferi-los ou cancelá-los.

CURSOS IN COMPANY – Sob medida para sua Empresa ou Condomínio. Consulte-nos!

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: (21) 2272- 8000

Secovi Rio: Avenida Almirante Barroso, 52 – grupo 902 – Centro / RJ.