Notícias do Setor

Condomínios mais seguros no Rio

Os condomínios residenciais, empresariais, industriais, comerciais e mistos do estado do Rio poderão integrar seus sistemas de segurança às ferramentas de monitoramento usadas pela Polícia Militar, de acordo com o que determina a Lei nº 7.839/2018, publicada nesta quinta-feira (11/1) no Diário Oficial do Estado. Os custos para a instalação da conexão e integração dos sistemas serão de responsabilidade de cada condomínio. Vale ressaltar que a lei ainda depende de regulamentação pelo Poder Executivo, conforme explicita o artigo 3º. 

A segurança é uma questão de extrema importância para os condomínios, especialmente no verão, quando o número de visitantes aumenta e a locação por temporada cresce. Por isso, síndicos, porteiros e moradores devem redobrar a atenção neste período.

Embora muitas situações de violência sejam incontornáveis, na maioria das vezes é possível evitar invasões com cuidados simples. Na cartilha “Trilogia – Práticas para um Condomínio Seguro”, elaborado em 2006 com a supervisão do consultor Raimundo Castro, há dicas para síndicos, moradores e porteiros. Outra publicação, intitulada “Cartilha de Segurança Condominial”, lançada em 2016, pode ser consultada na seção de Publicações do nosso site. Veja aqui

Revista Secovi Rio

Edição 109

Edição 109

Enquete

O que você acha de ter um grupo do condomínio no Whatsapp?




×

Envie por email

Carregando...

×
×

Resultados da enquete

Carregando...