Sobre o Secovi Rio

O Secovi Rio é um sindicato patronal que atua desde 1942 na defesa dos interesses do setor da habitação, representando legalmente condomínios comerciais, residenciais e mistos, além de administradoras e imobiliárias em todo o território fluminense. Nossas atividades impactam a vida de 3,5 milhões de pessoas.


Síndicos, funcionários de condomínios e profissionais do segmento encontram no Secovi Rio cursos de capacitação e qualificação, além de pesquisas regulares ou personalizadas com dados estatísticos sobre os mercados de compra, venda, locação e administração condominial, que funcionam como importante fonte de consulta para consumidores, empresários e jornalistas da área.


O Secovi Rio estabelece, também, relações de negociação coletiva entre os muitos sindicatos laborais no Estado do Rio de Janeiro. mantemos uma atuação efetiva no Conselho de Relações do Trabalho, formado por empresários do setor.


Anualmente, são negociadas 13 Convenções Coletivas de Trabalho no âmbito da representação do Sindicato. Queremos progredir cada vez mais. Hoje contamos com dez representações regionais, para estar cada vez mais próximos dos condomínios e das empresas de todo o estado.


Quem representamos

  • Mais de 35 mil condomínios
  • Mais de 6,1 mil administradoras e imobiliárias1,1 milhão de unidades imobiliárias, onde circulam e moram 3,5 milhões de pessoas
  • 130 mil empregos diretos $ 4,7 bilhões em salários e encargos sociais ao ano 
  • R$ 1,5 bilhão em tarifas públicas ao ano

    Assista nosso vídeo institucional:

 

Diretrizes

Missão

Promover o desenvolvimento dos condomínios e das empresas do setor de comércio e serviços imobiliários, contribuindo para a geração de melhores resultados e melhoria da sociedade.

Visão

Ser reconhecido como referência na defesa e no desenvolvimento dos condomínios e das empresas do setor de comércio e serviços imobiliários.

Valores

  • Defesa da propriedade e da locação como moradia digna: alinhamento nacional e internacionalmente com outras entidades e vozes do setor imobiliário;
  • Ética e transparência: agir com base nesses conceitos e difundi-los nas relações com empresas, entre empresas e clientes e entre condôminos;
  • Qualificação e crescimento profissional: promover a capacitação de seus colaboradores e, por meio da UniSecovi Rio, fomentar o aprendizado de todos os profissionais do mercado imobiliário;
  • Defesa dos interesses do setor de comércio e serviços imobiliários e dos condomínios:  acompanhamento da pauta do Legislativo, defendendo com justiça, ética e pró-atividade – nos âmbitos municipal, estadual e federal – as proposições apresentadas que influenciam o dia a dia dos condomínios e empresas;
  • Defesa dos interesses da habitação social: uso eficiente dos recursos naturais e o aproveitamento de resíduos.Articulação no setorO Secovi Rio atua junto à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) eocupa a coordenação geral da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI), órgão composto por líderes do segmento , que congrega os Secovis de todo o país.


Revista Secovi Rio

Edição 106

Edição 106

Enquete

Você faria um curso de extensão para formação de síndicos na parte da manhã (de segunda-feira à quarta-feira, de 9h30 às 12h20, durante quatro meses?




×

Envie por email

Carregando...

×
×

Resultados da enquete

Carregando...