Intercâmbio Internacional

Manter e ampliar intercâmbios com instituições internacionais é uma de nossas atividades mais importantes.  Assim, trocamos experiências por meio de cursos, congressos e fóruns. Como resultado, há acesso a informações sobre as mais atuais técnicas de gerenciamento de propriedades utilizadas mundialmente e compartilhamento de ideias, além de acesso a certificações de reconhecimento mundial. Conheça as entidades internacionais parceiras do Secovi Rio:

IREM (Instituto de Administração de Imóveis)

A entidade é o órgão que valida e faz cumprir o Código de Ética do setor imobiliário nos Estados Unidos, além de capacitar os profissionais do setor. O IREM está presente em 30 países, com 18.500 profissionais distribuídos em 540 empresas.

Visite o site: http://www.irem.org

Cepi (Conselho Europeu de Profissões Imobiliárias)

Com sede na Espanha, a organização tem como objetivo contribuir para a profissionalização de cerca de 320 mil administradores de condomínios e agentes imobiliários nos países-membros da União Europeia.

Visite o site: http://www.cepi-cei.eu

CGAI (Colégio de Gestão e Administração Imobiliária do Chile)

A instituição, que reúne administradores de condomínios e imóveis chilenos, presta assessoria jurídica, realiza seminários e divulga informações sobre do setor.

Visite o site: http://www.cgai.cl

CGCAFE (Conselho Geral de Colegiados de Administradores de Imóveis da Espanha)

O conselho foi criado por um decreto do governo espanhol para atuar como uma corporação oficial, traçando as diretrizes para administradores de condomínios daquele país.

Visite o site: http://www.cgcafe.org/

AIERH (Associação Imobiliária de Condomínios e Locações da Argentina)

Entidade reúne administradores de consórcios e membros de conselhos de proprietários de imóveis, prestando assessoria ao setor.

Visite o site: http://www.aierh.org.ar/

UNAI (União Nacional dos Administradores de Imóveis da Itália)

A entidade representa os administradores de imóveis em diversas organizações nacionais e internacionais. Além disso, oferece assessoria jurídica, incentiva a capacitação profissional e defende os interesses do setor.

Visite o site: http://www.unai.it/

ADIPE (Associação Imobiliária de Punta del Este)

Promover e desenvolver o investimento imobiliário é a principal proposta da instituição. A ADIPE atua no cenário nacional e internacional, coordenando e assessorando as atividades de seus parceiros e representados.

Visite o site: http://www.adipecidem.com.uy/

NAA (Associação Nacional de Apartments*)

A missão da entidade norte-americana é representar os interesses dos proprietários de edificações multifamiliares, gestores e fornecedores, mantendo um alto nível de profissionalismo no segmento para melhor atender as necessidades da população no que diz respeito à habitação para locação.

*Apartment: habitação multifamiliar (edifício) pertencente a um único proprietário e voltada exclusivamente para locação residencial.

Visite o site: http://www.naahq.org/

ULAI (União Latino - americana de Administradores e Imobiliárias)

A entidade nasceu em 2013 com a proposta de promover a integração, o intercâmbio de experiências e informações e a atualização sobre diferentes normas e práticas entre as entidades dos mercados imobiliários de países latino-americanos. Participam da ULAI Guatemala, Uruguai, Peru, Chile, Colômbia, Paraguai, Brasil e Argentina.

Visite o site: http://www.ulai.info

APEGAC (Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios)

é uma associação com duração indeterminada e número de sócios ilimitado, regendo-se pelo disposto na Lei e nos próprios Estatutos. De direito privado, sem fins lucrativos de empresas cuja atividade principal e objeto social é a Gestão e a Administração de Condomínios.

Tem âmbito nacional podendo associar-se a outros organismos nacionais e internacionais, tendo estruturas regionais, designadamente o Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo e o Núcleo do Alentejo e Algarve. Em 2010 a APEGAC integrou a CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário.

Visite o site: http://www.apegac.com/

Revista Secovi Rio

Edição 106

Edição 106

Enquete

Você faria um curso de extensão para formação de síndicos na parte da manhã (de segunda-feira à quarta-feira, de 9h30 às 12h20, durante quatro meses?




×

Envie por email

Carregando...

×
×

Resultados da enquete

Carregando...